quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Pensamento diário para reflexão


Que neste Natal,

eu possa lembrar dos que
vivem em guerra,
e fazer por eles uma
prece de paz.
Que eu possa lembrar dos
que odeiam,
e fazer por eles uma
prece de amor.
Que eu possa perdoar
a todos que me magoaram,
e fazer por eles uma
prece de perdão.
Que eu lembre dos desesperados,
e faça por eles uma
prece de esperança.
Que eu esqueça as tristezas
do ano que termina,
e faça uma prece de alegria.
Que eu possa acreditar
que o mundo
ainda pode ser melhor,
e faça por ele uma prece de fé.

Obrigada Senhor
Por ter alimento,
quando tantos passam o ano com fome.

Por ter saúde,
quando tantos sofrem neste momento.

Por ter um lar,
quando tantos dormem nas ruas.

Por ser feliz,
quando tantos choram na solidão.

Por ter amor,
quantos tantos vivem no ódio.

Pela minha paz,
quando tantos vivem o horror
da guerra.

Feliz Natal e um Ano Novo
cheio de paz para você e para
aqueles a quem ama!



Vilgarte Larsen

Um comentário:

  1. Procura
    ********Augusto Souto
    Na véspera de Natal
    Eu te busquei
    Em diversos lugares e rostos
    Tentei vislumbrar-te no europeu
    Branco de olhos azuis, não tive culpa.
    Pois esta sempre foi à imagem tua,
    que eles tentaram implantar em minha mente
    Na minha segunda tentativa
    Busquei-te no intelectual
    Que discutia com os grandes Mestres da Cultura;
    Falhei pela segunda vez
    De repente tropecei em alguém
    Era incontestavelmente a tua
    Presença que se fazia:
    Transparente, límpida, clara.
    O meu preconceito teimava
    Em não acreditar, mas,
    Indubitavelmente estavas ali
    Na calçada fria, uma mãe solteira
    Amamentava sorridente seu recém-nascido
    E de seu lado crianças abandonadas
    Embeveciam-se admirando-a.
    FELIZ NATAL A MINHA QUERIDA AMIGA
    VERÔNICA E A SUAS COLEGAS DE TRABALHO.
    XERUUUUUUUUUU Grande

    ResponderExcluir