sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Curso de Contadores de História 2011


O Projeto “Contando Histórias Semeando Sonhos” visa a formação de cidadãos em geral, de forma gratuita, com duração programada de dez semanas divididas em quatro horas semanais, perfazendo uma carga horária total de quarenta horas e certificação pela instituição formadora – BCLP-MCM- Biblioteca Comunitária Ler é Preciso – Professor Maurilo Campos Matos.
            O Projeto é um recurso didático pedagógico capaz de assegurar ao público beneficiado o acesso e apropriação ao patrimônio cultural da Literatura Infantil, Contos Literários e demais Gêneros. Constitui-se também numa ferramenta motivadora ao habito da leitura, contribuindo com o processo de alfabetização contínua, e assegurando a eficácia idealizada por essa instituição que é “Desenvolver o Gosto pela Leitura”.

            O ato de contar e encantar através da literatura infantil e contos literários serve a muitos propósitos. Segundo o Referencial Curricular Nacional “A narrativa pode e deve ser a porta de toda criança para os mundos criados pela literatura”. Desta forma, o Projeto possibilita o despertar da criatividade, o prazer de ouvir, favorecendo apropriar-se do encantamento literário das crianças. Sabe-se que a literatura infantil, é um elemento imprescindível ao desenvolvimento do cidadão. Espera-se que o mesmo contribua de forma significativa para o desenvolvimento global da criança, uma vez que estão iniciando o seu processo de alfabetização e desde pequena sendo apresentada ao mundo literário.


O curso acontece de agosto a outubro, com 45 sócios, numa carga horária de 40h/a.






















Nenhum comentário:

Postar um comentário